fbpx

Os três tipos de design de sorriso no fluxo de trabalho digital

 
Authors: 

• Dr. Diogo Alves (Head Instructor) 

• Tatiana Mendoza (Marketing Manager)

Translation Portuguese

• Dr. Thayana Brandao (Customer Success Manager)

Fluxo de trabalho digital

Uma abordagem do plano de tratamento digital está reformulando a maneira como a odontologia estética e restauradora está sendo realizada. O fluxo de trabalho digital está adicionando precisão para obter uma estética ideal e restaurar a forma e a função.

O DSDApp é uma parte essencial do fluxo de trabalho digital, porque você usa uma das abordagens mais centradas no paciente da odontologia moderna, o Digital Smile Design, para aprimorar o diagnóstico de cada paciente que passa pela porta. Permite avaliar cada paciente individualmente com base em suas estruturas faciais e dentárias. Com o DSDApp, você fica mais perto de descobrir os resultados estéticos finais com mais precisão e eficiência.

Classificamos três tipos diferentes de desenhos de sorriso no fluxo de trabalho digital para você considerar no processo de planejamento do tratamento.

Design motivacional de sorriso

Depois de realizar o exame de anamnese, você inicia sua simulação motivacional do sorriso com o objetivo de envolver o paciente na conversa de uma reforma do sorriso. Muitos de nossos usuários fazem isso durante o primeiro compromisso. Basta uma foto de sorriso frontal para começar a criar o design do sorriso. Esse desenho motivacional do sorriso deve levar cerca de cinco minutos para ser criado enquanto o paciente ainda estiver na cadeira.

Muitas vezes, comparamos com um esboço. É uma maneira fácil e eficaz de aprender sobre os gostos e desgostos do paciente, prestar atenção aos seus desejos e pontos de dor atuais. O resultado visual do design motivacional do sorriso é apresentado usando a ferramenta antes e depois no aplicativo para demonstrar a diferença na estética facial. É um momento impactante e muito emocionante para o paciente.

Como você o cria?

Assista a este vídeo para assistir passo a passo sobre como criar um design de sorriso motivacional.

Design técnico do sorriso, também conhecido como design avançado do sorriso

Embora uma simulação motivacional do sorriso permita envolver o paciente em uma possível reforma do sorriso, uma simulação avançada do sorriso permite que você projete com precisão usando os diagnósticos dos exames e as estruturas faciais e dentárias do paciente para criar harmonia orofacial natural. Além disso, permite explicar melhor as opções de tratamento para o seu paciente.

Ao criar esse design avançado de sorriso, alguns pontos devem ser levados em consideração em seus exames clínicos e complementares:

Durante o exame extra-oral, é importante examinar as estruturas faciais do paciente, a linha do sorriso e suas articulações. Analise fatores como alterações musculares, nariz e movimentos irregulares da mandíbula. Além disso, um pequeno vídeo de entrevista do paciente falando, sorrindo e citando letras fonéticas é usado para analisar o movimento dos lábios do paciente e o biótipo gengival.

No exame intraoral, fatores como oclusão do paciente, overjet, sobremordida, lateralidade e guias de protrusão, corredor bucal, posição da linha média dental atual e dentes no arco, qualidade da saúde gengival e outras anotações essenciais também devem ser observados. ser avaliado.

Serviços de diagnóstico complementares, como uma série de boca cheia, um exame intraoral superior e inferior (permite produzir imagens precisas que contribuem para restaurações) e uma TCFC (utilizada para avaliação do biótipo, medindo a espessura e a altura dos tecidos moles e duros, bem como estruturas ósseas) também são altamente recomendados para determinar qual a melhor opção de tratamento para o paciente.

Ao combinar essas análises com o DSDApp, você realmente começa a usar o aplicativo em seu potencial máximo, porque ao criar a simulação avançada de sorriso em 2D, você não apenas aumenta a probabilidade de resultados estéticos previsíveis, mas também permite educar melhor seu paciente. sobre o estado atual de sua saúde bucal.

Ao usar um plano de tratamento reverso multidisciplinar digital, você pode criar uma simulação bidimensional de sorriso usando a foto frontal do paciente e o scanner intraoral do paciente, onde é possível compartilhar o design e os arquivos com o seu laboratório dentário.

Como você o cria?

Assista a este vídeo para assistir passo a passo sobre como criar um design técnico para sorrisos.

3D Smile Design

Trabalhar com um design 3D reduz a margem de erro. Ele permite que você imprima as mockups digitais do seu paciente para que eles possam levar seus sorrisos para um test-drive.

Quando você trabalha com um design 3D?

Mockup motivacional – A transformação do sorriso é uma decisão emocional e prática. É por isso que imprimir um mockup  digital para o seu paciente realizar um teste de sorriso é realmente para onde a odontologia estética se dirige. É quando você transforma esse design de sorriso bidimensional em uma realidade 3D, onde você realmente cria uma conexão emocional para seu paciente e é aí que você cria um grande valor.

E como o DSDApp ajuda na abordagem da odontologia emocional? Proporcionando aos pacientes uma visão impactante da vida real de seu futuro sorriso. Ver a diferença que o tratamento pode fazer permite que os pacientes façam um investimento emocional, o que aumentará a aceitação do caso e validará o investimento financeiro no plano de tratamento.

Mockup ideal – Aqui, um modelo 3D é usado para auxiliar no planejamento do tratamento e também como um guia para os procedimentos clínicos. Ele mostra ao paciente o resultado final do tratamento, apoiando a necessidade de passar por um plano de tratamento multidisciplinar para alcançar os resultados estéticos. Isso melhora a comunicação com outras especialidades em odontologia, como ortodontia, periodontia e prótese.

O design da montagem estética virtual no DSDAPP (design de mockup em 3D) permite que você use o design do sorriso com base na estrutura facial do paciente, o que garante mais harmonia no processo do sorriso do que quando comparado à montagem analógica em que você perde a combinação orofacial que pode prejudicar o sorriso. harmonia do sorriso com o rosto.

Finalmente, quando o design 3D é feito no DSDApp, o custo do laboratório diminui, o número de visitas diminui e, se houver necessidade de alterar a estética do sorriso, o dentista pode reajustar o trabalho na aplicação e reimprima o novo modelo internamente.

Como você o cria?

Assista a este vídeo para assistir passo a passo sobre como criar um design 3D.

Conclusão

Nos dias de hoje, encorajamos a digitalização de todos os seus pacientes com DSDApp e outras ferramentas digitais, porque há um imenso valor em fazê-lo. Você abre a porta para novas oportunidades quando é capaz de usar métodos de visualização para educar seu paciente e explicar as metas de tratamento de uma maneira mais eficiente e eficaz. Com procedimentos mínimos de restauração e resultados mais precisos para a restauração final, você obtém um dentista feliz (você) e um paciente satisfeito.

Copyright 2020 © All rights Reserved. DSDApp LLC

en English
X